quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

Roupa Caracol de crochê - receita escrita

Olá!!! Atendendo a um pedido especial estou postando de novo a receita da roupa para newborn Caracol. Agora está escrita. Confesso que é mais difícil pra mim porque não sou muito boa em explicação mas vamos lá! É pra vc Fátima!!!!

Lã D'Primera amarela e marrom
Agulha de crochê 3,5
Enchimento
Tesoura e agulha de tapeceiro para costurar

Touca

Todas as carreiras são fechadas com ponto baixíssimo.
Inicie com o anel mágico.
1ª carr: 12 pontos altos.
2ª carr: 2 pontos altos em cada ponto de base.
3ª carr: *1 ponto alto, 1 aumento*
4ª carr: *1 ponto alto, 1 ponto alto, 1 aumento*
5ª a 9ª carr: ponto alto sobre ponto alto.

Não arremate o fio.Agora vamos começar a fazer o "corpo"

Corpo

10ª carr: 12 pontos altos.
11ª a 18ª carr: trabalhe em pontos altos fazendo 1 aumento no início e 1 aumento no final.
19ª a 23ª carr: ponto alto sobre ponto alto.
24ª a 26ª carr: trabalhe em pontos altos fazendo 1 diminuição no início e 1 diminuição no final.
27ª a 31ª carr: trabalhe em pontos altos fazendo 1 diminuição no início, 1 diminuição no meio e 1 diminuição no final.
32ª e 33ª carr: igual a 24ª carreira.
34ª carr: 3 pontos altos.

Contorne todo o trabalho, touca e corpo, com uma carreira de pontos baixos.

Antenas

Trabalhe 10 pontos baixos por 12 carreiras circulares fechadas com ponto baixíssimo. Coloque o enchimento e costure na touca. Faça duas rsrsrs...

Casa do caracol

Vamos fazer agora a "casa" do caracol.
Trabalhe em crochê espiral. Lembre-se que as carreiras no crochê espiral são contínuas e não são fechadas com ponto baixíssimo. Marque sempre o 1º ponto de cada carreira. Para isso use marcador de ponto, clipe, um fio de lã em outra cor, o que vc está acostumada a usar.

Inicie com o anel mágico fazendo 12 pontos altos dentro dele. faça 1 ponto baixo no primeiro ponto alto. Marque ele, 1 ponto alto no mesmo ponto de base. Faça 2 pontos altos em cada ponto de base até chegar a marcação. Faça 1 ponto alto no ponto marcado e agora marque esse ponto feito. Faça *1 aumento, 1 ponto alto* até chegar ao novo ponto marcado. Faça 1 ponto alto no ponto marcado e marque esse novo ponto. No próximo ponto de base faça 1 ponto alto e 1 aumento no outro ponto de base. Repita *1 ponto alto, 1 ponto alto, 1 aumento* até o final. Faça 1 ponto alto no ponto marcado. Não precisa usar o marcador mais. Termine fazendo 1 ponto alto, 1 ponto alto, 1 meio ponto alto, 1 meio ponto alto, 1 ponto baixíssimo e 1 ponto baixíssimo. corte o fio e arremate. Com a lã marrom borde o espiral do caracol usando o ponto corrente. Finalize esta parte fazendo com a lã amarela uma carreira de pontos altos pegando apenas uma alça do ponto de base e fechando com ponto baixíssimo. Faça duas partes iguais. Una essas partes costurando bem. Antes de fechar totalmente coloque o enchimento. Costure no corpo da peça.

Bom é isso. Fátima espero que vc consiga fazer. Se não, me procure novamente amiga. Bjos turma e até breve!

Que Deus  abençoe a todos!!!!!

6 comentários:

  1. OI NEIA.
    MUITO OBRIGADO AMEI...ASSIM QUE EU FAZER POSTAREI PARA VC NO FACE.
    BEIJOS JESUS ABENÇOE SEMPRE..

    ResponderExcluir
  2. Amei a receita dos dois jeitos pelo gráfico e pelo escrito!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom! Tento ajudar de todas as formas rsrs
      Fica com Deus!

      Excluir

Saudades!!!!

Oi! Quanta saudade de vcs. Muita correria por aqui. Não mudou nada kkkk Hoje venho divulgar o canal da minha igreja no youtube. Vá lá, curt...