sexta-feira, 6 de março de 2015

Touca de crochê Peppa - Receita

Oi turma! Como prometido na última postagem hoje trago pra vcs a receita da touca da Peppa. Aproveitem!!! Rsrsrs...

Touca Peppa

Material: Lã rosa claro, rosa escuro, branca e preta
              Agulha de crochê 3,5 mm
              Agulha de tapeceiro para as costuras

Execução: com a lã rosa claro faça a base da touca de acordo com o tamanho desejado. Siga esta tabela. Com a lã rosa escuro contorne a touca.

Bochecha: com a lã rosa escuro faça o anel mágico.
1ª carreira: 10 pontos altos no anel. Feche com ponto baixíssimo.
2ª carreira: 2 pontos altos em cada ponto de base.

Narina: com a lã rosa escuro faça 2 círculos com 10 pontos baixos cada.

Focinho: use a lã rosa claro. Comece fazendo anel mágico.
1ª carreira: 12 pontos altos. Feche com ponto baixíssimo.
2ª carreira: 2 pontos altos em cada ponto de base. Feche com ponto baixíssimo.
3ª carreira: * 1 aumento, 3 pontos altos*. Feche com ponto baixíssimo.
4ª e 5ª carreira: ponto alto sobre ponto alto. Feche com ponto baixíssimo.

Olhos: com a lã branca faça o anel mágico e coloque dentro dele 10 pontos altos. Feche com ponto baixíssimo. Faça agora uma carreira de pontos baixos fazendo 2 pontos para cada ponto de base. Feche com ponto baixíssimo. Com a lã preta faça o anel mágico e dentro dele coloque 10 meio pontos altos. Feche com ponto baixíssimo. Costure este círculo preto no círculo branco. Faça o outro olho igual a este.

Orelhas: com a lã rosa claro faça o anel mágico.
1ª carreira: 8 pontos altos. Feche com ponto baixíssimo.
2ª carreira: *3 pontos altos, 1 aumento*. Feche com ponto baixíssimo.
3ª carreira: *4 pontos altos, 1 aumento*. Feche com ponto baixíssimo.
4ª carreira: *5 pontos altos, 1 aumento*. Feche com ponto baixíssimo.
Faça a outra orelha igual a esta.

Costure as partes feitas na base da touca como na foto. Espero que tenha ajudado vcs. Bjão!

Fiquem com a graça maravilhosa de Deus ♥!

12 comentários:

  1. amei a receita das toucas .vou tentar fazer.muito obrigado.

    ResponderExcluir
  2. Faça sim!! Qualquer dúvida é só falar! Bjos!!!

    ResponderExcluir
  3. Obrigada por partilhar os seus conhecimentos, coisas rara nas pessoas.

    ResponderExcluir
  4. Adorei, e já fiz a galinha pintadinha e a peppa, minha família amou, parabéns.

    ResponderExcluir
  5. Novamente Parabéns pelos seus trabalhos. E mais ainda por compartilhar as receitas. Já fiz várias toucas de bichinhos..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz em saber que estou ajudando vocês. Estou aqui para isso ♥ Contem comigo. Bjs !!

      Excluir
  6. Néia estou vidrada na sua página um trabalho mais lindo que o outro.
    Eu vi que você postol que não sabe explicar, como assim!!???!? Olha eu fiz touca da Peppa e entendi tudo adorei. Obrigada por partilhar o que você sabe. Desejo muito sucesso !

    ResponderExcluir
  7. a orelha é assim mesmo? como faço para el fica pontudinha?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A orelha que eu faço fica assim mesmo..

      Excluir

Saudades!!!!

Oi! Quanta saudade de vcs. Muita correria por aqui. Não mudou nada kkkk Hoje venho divulgar o canal da minha igreja no youtube. Vá lá, curt...