quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Touca de crochê Carros "Macqueen" - Receita

Oi!!! Como já falei sempre que eu receber uma encomenda diferente vou postar aqui no blog. Pois é, uma cliente me encomendou uma touca do Macqueen do filme Carros e outra do Minions. Eis aqui as toucas prontas.

 Abaixo das fotos deixo a receita da touca Macqueen. Aproveitem!!!

Receita Touca Macqueen

Material: Lã D'Primera (vermelha, branca, preta e cinza claro) e linha Anne                      (preta e azul para os olhos)
             Agulha de crochê 1.75 mm e 3,5 mm
            Feltro amarelo
            Cola para artesanato
            Agulha de tapeceiro e tesoura

Pontos empregados: pa - ponto alto
                              pb - ponto baixo
                              pbx - ponto baixíssimo
                              mpa - meio ponto alto
                              corr - correntinha
                              carr - carreira

Modo de fazer: com a lã vermelha faça a base da touca de acordo com o tamanho desejado.Siga esta tabela.

Rodas: com a lã cinza claro inicie fazendo o anel mágico e faça 8 pa. Feche em círculo com pbx e arremate. Una a lã branca. Faça 2 mpa em cada ponto de base fechando com pbx. Arremate e emende a lã preta fazendo *2 pb no mesmo ponto de base (2x), 1 pb* até o final. Arremate a lã deixando um fio comprido para costurar no tapa orelha da touca. Faça 4 rodas.

Raio: eu fiz usando o feltro amarelo. Cortei sem molde, de acordo com o tamanho que eu queria. Faça 2 raios.

Vidro: com a lã branca faça 28 corr.
1ª carr: 1 pa na 5ª corr e 1 pa em cada corr de base até o final.
2ª carr: em pa fazendo 1 diminuição no início e 1 diminuição no final da                       carreira.
3ª carr: igual a 2ª carr.
4ª carr: igual a 2ª carr.
5ª carr: faça em mpa. 1 diminuição no início, 8 mpa e 1 diminuição. Contorne              todo o vidro com pb e arremate. Faça com a lã preta um contorno no vidro assim com está na foto.

Olhos: com a linha preta faça o anel mágico e 10 pa. Feche em círculo com pbx. Una a linha azul e faça 2 pb em cada ponto de base. Feche em círculo e arremate deixando o fio comprido para costurar no vidro do carro.

Boca: com a lã preta e agulha de tapeceiro borde a boca na touca.

Já sabem, qualquer dúvida é só me falar!!!!Bjão!!!

Fiquem com a paz de Deus ♥!

6 comentários:

  1. Oi boa tarde as tranças VC faz separado e depois coloca ou como VC faz? Obg

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde amiga! Já ensinei aqui no blog como faço as tranças. Vou deixar o link pra vc ok?

      http://neiaartesecia.blogspot.com.br/2015/09/pap-tranca-da-touca-de-croche.html
      Obrigada por sempre estar por aqui. Bjos!!!

      Excluir
  2. Eu fiz uma ficou linda obrigada pela receita

    ResponderExcluir

Saudades!!!!

Oi! Quanta saudade de vcs. Muita correria por aqui. Não mudou nada kkkk Hoje venho divulgar o canal da minha igreja no youtube. Vá lá, curt...